Sonhos de Bébé

Sonhos e desejos de uma mãe



quinta-feira, maio 11, 2006

Minha filha...... hoje faz 1 ano que foste concebida... foi por volta desta hora!!!

"Minha Filha" Diário de uma gaja louca

Olá, quero partilhar com todos vocês esta história triste que descobri aqui na net, vamos apoiar esta "menina" com as nossas palavras de conforto.

Vamos visitar o blog dela e deixar a nossa mensagem de solidariedade para com ela.

aqui em baixo fica um "post" retirado do referido blog, o link dela irá constar na nossa secção de link´s.
Agora vale a pena lêr ou visitar directamente o blog.

"Segunda-feira, 1 de Maio de 2006

Minha filha...... hoje faz 1 ano que foste concebida... foi por volta desta hora!!!

O Pai e a Mãe estiveram zangados durante muito tempo e no dia 01 de Maio de 2005 fizeram as pazes... sabes, a Mãe e o Pai são muito diferentes... a Mãe era muito activa, optimista, alegre, faladora o Pai era muito fechado, quieto demais e quase nunca falava dos seus problemas... a Mãe porque não entendia porque é que o Pai tinha que ser tão "caracol", o Pai porque não entendia porque é que a Mãe tinha que ser tão "200/h"...

Um dia os Pais discutiram, discutiram tanto que resolveram dar por terminado um relacionamento que tinha iniciado com tantas dúvidas e tantos medos...

sabes é que a Mãe e o Pai já tinham passado por relacionamentos complicados e não queriam passar pelo mesmo!Foi uma altura muito triste... tudo o que tinham construido estava a ir abaixo... o amor, esse nunca foi colocado em causa...Depois de algumas conversas, por vezes não muito simpáticas, o Pai resolveu abrir o coração, disse à Mãe que ela era a mulher da sua vida, que a amava muito e que ela o tinha ensinado que a vida é bonita, que o tinha feito acreditar no amor novamente... a Mãe retribuiu... disse-lhe que ele era o "tal", aquele que faz uma mulher andar nas nuvens, aquele com quem queria envelhecer...No final da conversa o Pai e a Mãe abraçaram-se e choraram... o pesadelo tinha passado...E foi nesta altura que foste concebida dia 01 de Maio de 2005, dia do Trabalhador... depois de termos, após muitos anos, aberto os nosso corações e mostrado as nossas fraquezas um ao outro!

Quando soubemos que vinhas a caminho (depois de um ano de tentativas) tivemos realmente a certeza que um novo ciclo ía começar... íamos ser Pais... tinhamos o fruto do nosso amor!!Ao fazermos a conta do dia provável do teu nascimento, tivémos umas bela prenda... dia 23 de Janeiro, dia em que festejamos o nosso aniversário de namoro... que bela coincidência!!!

O dia provável do teu falecimento ocorreu a dia 03 de Janeiro, dia de anos do Avô D, meu Pai... dia 11 de Janeiro, dia em que foste enterrada, foi o dia de aniversário do Avô J, Pai do Pai... dia também em que estava marcada a indução do teu nascimento...Nasceste no dia dos Reis, dia 06-01-06... por coincidência uma capicua e o que a Mãe gosta de capicuas, dizem que dá sorte...

Hoje, um ano depois, a Mãe e o Pai estão unidos mais que nunca, respeitam as suas diferenças, amam-se muito... e vão-se casar daqui a 13 dias!!!Daqui a 6 dias a Mãe faz anos... é também Dia da Mãe...Diz-me filha... todas estas datas são pura coincidência ou queres dizer algo????Hoje a Mãe e o Pai foram almoçar fora... ao lado estava uma grávida de final de tempo, é uma menina e vai ter o nome da tua mana... tive tantas saudades, filha, do tempo em que estavamos juntas e que dancavamos a música da Shakira, a "Tortura"... lembras-te?? O Pai dizia que éramos as 2 malucas, mas a verdade é que a Mãe ouvia muitas vezes essa música porque tu mexias-te tanto, acho que adoravas dançar ao som dessa música...Hoje quando ouço essa música, sinto um vazio muito grande... mas é estranho porque também consigo sentir que a danças bem perto de mim... estarei certa???Ontem fomos à tua campa... tenho a certeza que o coveiro gosta de ti... ela está sempre tão bem tratada... é como se nunca chovesse nem fizesse vento... está sempre como a deixo!Estiveram a cultivar rosas perto de ti... e que lindas elas são!!!!Antes de ir à tua campa a Mãe foi conhecer a Mêlina, a Mãe da Matilde... sabes quem é filha, não sabes? Um outro Anjo... subiu ao Céu no dia 12 de Fevereiro... tenho a certeza que vocês duas andam por aí, aos pulos, na brincadeira... grandes marotas!!!A Mãe vai tentar novamente... com muito medo... mas resolvi dar-te um mano/a mais novo... mas, filha, tu que estás aí ao lado de quem te roubou de mim... não deixes que esse alguém me roube este mano/a... deixa-o ficar ao pé de mim e do Pai... toma conta de nós, filha, como nós gostaríamos de ter tomado conta de ti....Sentimos tanto a tua falta, Mónica..."Mas seja como for,tudo se senteDa tua ausência!Ah! Como o ar nos falta,Ó flor cortada, susceptível, alta,Que assim secastePrematuramente!"(Cesário Verde - "Nós", séc 19)Faz-me um favor, filha... sê feliz!Amo-te...

"In "diário de uma gaja louca"



5 Comments:

  • At quinta-feira, maio 11, 2006 3:48:00 da tarde, Blogger Pitucha said…

    Olá,
    é a primeira vez que visito o blog. Gostei muito e vou voltar.
    Beijinhos

     
  • At sexta-feira, maio 12, 2006 5:04:00 da tarde, Blogger eu.tenho.umsonho.ser.mae said…

    Olá!
    É a primeira vez que visito o teu blog, e este post de "Diario de uma gaja louca" fez-me chorar.
    Será q me podes dar o blog desta menina.
    Bjs
    Helena

     
  • At sexta-feira, maio 12, 2006 8:36:00 da tarde, Blogger sonho said…

    Olá, para quem prtende visitar o blog desta menina, aqui deixo ficar.

    http://activestresss.blogs.sapo.pt/

    bjs

    Andreia

     
  • At sexta-feira, julho 27, 2007 9:38:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Oi,
    Já conheço o blog a bastante tempo, a Sandra ja sofreu muito, mas se lerem os post actuais sabem que ela esta feliz e que foi mama outra vez, se algume mereçe ser feliz é esta gaja louca muito querida.

    jokas

     
  • At segunda-feira, julho 30, 2007 4:43:00 da tarde, Blogger talmaienni said…

    me chamo Talma, sou de Uberaba - MG, Brasil. A morte é muito definitiva, é separação repentina e assustadora. Seiq ue a tristeza de quem perde um filho nunca acaba. Um coração de mãe é um cristal fino, se trincar nãomais pode ser restaurado...meu filho e minha nora sofrem porque a mãe de minha nora lhes tomou judicialmete a filha - Livinha - lutamos na justiça para devolver a menina aos seus pais verdadeiros, que a amam e sempre a cuidaram com carinho e conforto. Tudo foi feito num ato louco de uma senhora possessiva que se recusou a deixar a menina vir residir com os pais em outro Estado. Esta avó materna através de influência política conseguiu em 4 horas uma sentença de busca e apreensão da neta contra os pais. E a justiça para quem não tem grandes influencias aqui nestas plagas é morosa e horrorosa...beijos e orem por mim, avó paterna desesperada...meu filho e minha nora choram todos os dias de saudades da filha de 5 aninhos que sempre conviveu com eles.

     

Enviar um comentário

<< Home